Como limpares o teu calçado adidas running?

Última atualização: 5/29/19

Um guia para a limpeza e manutenção do calçado de running

Correr ao ar livre pode ser duro para o calçado. O calçado vai enfrentar poças de lama, estradas e passeios imundos. Uma manutenção simples pode ajudar a remover nódoas de relva e arranhões e manter o calçado como novo, mesmo já sendo usado. O nosso guia para a limpeza e manutenção do teu calçado de desporto.

 

Instruções de limpeza

Quando chega a altura de limpar o calçado, segue estas indicações "fazer", "não fazer".

 

Fazer:

Retirar a sujidade - Usa uma escova macia, como uma escova de dentes velha, para limpares a sujidade à superfície, com cuidado para não danificares mais o material.

Preparar uma solução de água e sabão - Adiciona um detergente de roupa ecológico a um pouco de água quente e usa um pano de limpeza para esfregares cuidadosamente as nódoas superficiais existentes no tecido.

Esfregar - Lava o pano de limpeza com água quente e aplica nas mesmas áreas para remover o detergente.

Secar o calçado - Seca o calçado à temperatura ambiente, colocando papel de cozinha ou folhas de jornal no interior para absorver o líquido.

Tratar dos atacadores - Lava, ou substitui, os atacadores.

Arejar as palmilhas - Retira as palmilhas do calçado durante a limpeza para eliminares o odor. Na eventualidade de odor intenso, salpica as palmilhas com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio.


Não fazer

Colocar o calçado na máquina de lavar roupa. Isso pode descolorar ou danificar o tecido.

Colocar o calçado próximo de um radiador ou aquecedor.  Para garantir que o calçado mantém a forma, deves secá-lo à temperatura ambiente.

Usar produtos de limpeza alternativos, incluindo químicos e lixívia.

Usar uma escova de cerdas duras, ou esfregar com força. Isto pode danificar seriamente os materiais tecidos usados nos modelos, incluindo os Pure Boost e Ultra Boost.

Algumas dicas adicionais para manteres o calçado limpo:

Armazenamento

Para manteres o teu calçado de running nas melhores condições, nunca os deixes no exterior. O sol pode causar danos ao revestimento exterior e deixar as solas brancas amareladas.

Limpeza imediata

Depois de uma corrida, não te esqueças de limpar as nódoas assim que possível. Se ficarem muito tempo no calçado, podem começar a penetrar no tecido, o que pode causar danos a longo prazo.

 

Quando acabares a limpeza, termina com o passo final e mais importante: vai dar uma corrida. 

Consideras que este artigo foi útil?

Sim / Não

Onde está o meu pedido?

Inicia a sessão ou utiliza a funcionalidade de acompanhamento de encomendas para rapidamente acompanhar o teu pedido, iniciar uma devolução, cancelar itens e verificar o estado de um reembolso.

Ainda não conseguiste encontrar a resposta?

PERGUNTA AO NOSSO SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

Seg. - Sex. | 8h00 às 18h00