alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkusp-delivery-cashusp-delivery-delayusp-delivery-eveningusp-delivery-same-dayusp-delivery-storeusp-deliveryusp-exchangeusp-free-returnsusp-gift-cardusp-klarnausp-salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexternal-linkfilterfullscreenhamburgerhd-filledhd-outlinehide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-outlinepin-smallpinplay-filledplay-outlineplusprofilereloadsd-filledsd-outlinesearchsharesound-off-filledsound-off-outlinesound-on-filledsound-on-outlinesubtitles-cc-filledsubtitles-cc-outlinesubtitles-filledsubtitles-outlinewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessengerpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas / setembro 2019

adidas by Stella McCartney: Criando um futuro mais sustentável no desporto e na moda

Para a temporada outono/inverno de 2019, a adidas continua a esforçar-se por resolver o problema do desperdício de produtos com a introdução de duas novas inovações em peças adidas by Stella McCartney. Com o mundo a produzir cerca de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano, a adidas by Stella McCartney colabora com a Evrnu e a Bolt Threads para ajudar a transformar o problema numa solução de design mais sustentável. A inspiração é simples, criar produtos que funcionem para o atleta e para o mundo em geral. Para concretizar este objetivo, a adidas está explorar formas de minimizar o desperdício através de três áreas-chave:

asmc-fw19-bolt-evrnu-launch-clp-mh-large-1



Fabricar com plástico reciclado

O plástico reciclado é um dos maiores desafios que a marca enfrenta atualmente - reduzir a dependência de plásticos virgens e as emissões de CO2 associadas à produção. A primeira solução para este problema foi descoberta em 2015 com o lançamento do primeiro protótipo dos sapatos adidas x Parley, criado a partir de resíduos plásticos marinhos reciclados e redes de pesca ilegais recuperadas do fundo do mar. Quatro anos depois, a adidas construiu uma cadeia de fornecimento em escala e produzirá 11 milhões de pares de sapatos utilizando Parley Ocean Plastic até o final de 2019, com o objetivo de utilizar apenas poliéster reciclado em produtos até 2024.


Desenhado para ser regenerado

Criar para regenerar é o próximo passo, originando um processo completamente circular em que os produtos não acabem nas praias ou nos aterros. Através de sistemas fechados, as matérias-primas podem ser transformadas em roupas desportivas de alto desempenho, como o hoodie Infinite adidas by Stella McCartney


asmc-fw19-bolt-evrnu-launch-clp-mh-landscape

Desenhado para ser biodegradável

Este conceito vanguardista quer criar um ciclo biónico onde os produtos têm a capacidade de serem completamente biodegradáveis e retornarem ao ecossistema natural. Utilizando materiais desenvolvidos a partir de recursos naturais ou feitos a partir de células e proteínas em laboratório, a adidas demonstrou a possibilidade de criar produtos através de materiais que são concebidos com a natureza. Este é um passo na jornada da marca para explorar soluções inovadoras que possam regressar à natureza.


Hoodie Infinite adidas by Stella McCartney

O Hoodie Infinite foi criado através das revolucionárias inovações têxteis da empresa Evrnu e caminha em direção a um futuro em que os produtos podem ser completamente reciclados e reaproveitados. É feito com 60% de NuCyclTM da Evrnu e 40% de algodão orgânico que foi desviado de aterros sanitários. Isto faz com que seja 100% reciclável - podendo ser novamente regenerado como produto de alto desempenho.


Vestido de ténis Biofabric da adidas by Stella McCartney e Bolt Threads

Este vestido de ténis é um protótipo concebido em colaboração com a Bolt Threads, uma empresa especializada em materiais e fibras sustentáveis procedentes de bioengenharia. É o primeiro do género, feito com fios de celulose e Microsilk™. Este é um material à base de proteínas feito com ingredientes renováveis, como água, açúcar e fermento - um importante passo na nossa jornada em direção a à utilização de produtos totalmente biodegradáveis.


asmc-fw19-bolt-evrnu-launch-clp-mh-large-2



Com o lançamento do hoodie Infinite e do vestido de ténis adidas by Stella McCartney, damos o primeiro passo para um futuro mais sustentável, sem a dependência do plástico virgem. Comprometemo-nos a utilizar poliéster 100% reciclado em todos os produtos até 2024 e ansiamos por um futuro em que todos os produtos adidas sejam totalmente circulares.

adidas / setembro 2019