alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkIcons/Communication/USP/Cash-deliveryIcons/Communication/USP/Delivery-eveningIcons/Communication/USP/Delivery-same-dayIcons/Communication/USP/Delivery-storeusp-deliveryIcons/Communication/USP/Exchangeusp-free-returnsIcons/Communication/USP/Gift-cardIcons/Communication/USP/KlarnaIcons/Communication/USP/Salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas
adidas / setembro 2019

DÁ TUDO. VAI MAIS LONGE. VAI ATÉ AO FIM. É A CORRIDA ATÉ À META.

A temporada das corridas está a chegar. Temos dado tudo nos treinos. É uma altura crucial para mantermos a rotina de treino nos eixos. Natasha revela como se motiva neste esforço final.

CONHECE A NATASHA

Natasha é uma ex-atleta de atletismo. Agora, enquanto modelo de fitness, aporta uma imagem poderosA e autêntica ao seu trabalho, que se estende por todo o mundo. Perguntámos-lhe sobre o running e como ela supera aquela última barreira do treino antes da linha de partida.

QUE DICAS PODES DAR PARA AQUELES MOMENTOS EM QUE NÃO APETECE TREINAR?

A saga interminável! Ha! Ha! Ha! Uma coisa que alguém me disse há alguns anos e que realmente me marcou e ficou comigo: "Treinar é como escovar os dentes, não sairias de casa sem o fazeres". Temos de ter essa mesma mentalidade em relação ao fitness. Tem de ser um elemento tão importante na tua vida que o tens de encaixar na tua agenda; caso contrário, nunca o farás.

Descobre a que momento do dia te sentes mais enérgica, mais eficiente e motivada. Para mim, é de manhã. Tenho um lema pessoal no respeitante a treinar: "CHEGAR ANTES DAS 10 DA MANHÃ", porque SEI que se não treinar logo de manhãzinha, antes do dia de trabalho começar, e as listas e tarefas e dramas inesperados, e a fome e os desejos e a VIDA começarem a ocupar tudo... Já não vai haver treino.


training-fw19-bras-and-tights-story-page-image-portrait-sep

Lembro-me a mim própria que nunca me arrependi da decisão de treinar. A parte mais difícil não é o treino em si, é sair para o treino. Antecipa-te às desculpas tendo SEMPRE um conjunto de equipamento de treino contigo e, em vez de pensares no esforço que vais despender no treino, pensa no efeito que vai ter em ti. Essa sensação de realização e orgulho que sentes; concentra-te nessa sensação.

Introspeção. Chamo a isto trabalho de humor. Embora tenha uma rotina geral que faço nos meus treinos, faço sempre uma introspeção primeiro para saber o que preciso, mental e emocionalmente. Estou contente? Triste? Ansiosa? Enérgica? Diferentes exercícios exercitam diferentes partes do cérebro e emoções. Portanto, perguntares-te: "O que é que eu preciso hoje?", e depois decidires que treino (por exemplo, running, ioga, pesos, boxe, spinning, etc.) te ajudará mais em termos emocionais é ESSENCIAL!! Não há nada pior do que saíres de um treino com a sensação de não teres conseguido o que realmente PRECISAVAS. E, pela minha experiência, é porque fizemos o treino no momento certo, mas não o tipo de treino de que o corpo e a mente realmente precisavam.

Portanto, sê flexível e presente. Quando fazes um exercício que está alinhado com o que o teu corpo e a tua mente precisam nesse dia, não sentes a pressão do treino, vais querer fazê-lo, porque é mais uma sessão de terapia e libertação do que uma tarefa.

training-fw19-bras-and-tights-story-page-image-landscape-1-sep

Adoro correr porque liberta a mente para pensar sem distrações e é uma forma de me ligar ao mundo de uma forma mais autêntica. Respirar, ver e sentir o mundo debaixo dos teus pés.


TENS ALGUNS EXERCÍCIOS OU MÉTODOS ESPECIAIS QUE UTILIZES?

Normalmente, faço uma mistura de distância e sprint, para manter um equilíbrio saudável para os músculos de contração lenta e rápida. Nos dias em que o sprint é mais a minha onda, faço o aquecimento com alguns exercícios para acordar esses músculos explosivos. Um aquecimento rápido e fácil para fazer ANTES da corrida, e, principalmente, um exercício mais acelerado, é uma combinação de joelhos ao peito, calcanhares atrás e afundos. Faço três séries, ida e volta, durante cerca de 30-40 metros. Isto ativa os glúteos, o core, as ancas, os isquiotibiais, os quadríceps e os gémeos, TODOS os que precisas para sprintares sem lesões e para respostas rápidas em corridas a ritmo acelerado. E faço sempre, sempre, uns alongamentos rápidos antes e depois. Além de o desempenho ser melhor, também recuperas melhor.



training-fw19-bras-and-tights-story-page-image-landscape-2-sep

Acho que a chave para manter o interesse em qualquer rotina é a curiosidade. E se for para a esquerda em vez da direita? Onde é que esta rua vai dar? Será que consigo ir mais depressa desta vez? E se sprintar ao longo de um quarteirão e correr outro?


COMO É QUE MODELAS OS TEUS TREINOS QUANDO ESTÁS NO MESMO ESPAÇO, PARA OS MANTERES SEMPRE INTERESSANTES?

Acho que a chave para manter o interesse em qualquer rotina é a curiosidade. E se for para a esquerda em vez da direita? Onde é que esta rua vai dar? Será que consigo ir mais depressa desta vez? E se sprintar ao longo de um quarteirão e correr outro? Num dia, posso focar-me mais no meu core ou ser mais consciente da forma...

Uma das melhores formas de me desafiar é correr sem auscultadores. Fi-lo uma vez sem querer porque estava em viagem e esqueci-me deles. No início, senti-me um pouco ansiosa, tipo: "Como é que me vou distrair da dor?! Ha! Ha! Ha!", mas o que descobri foi, na verdade, bastante eufórico. Em vez de me perder, concentrei-me... Concentrei-me na minha respiração. Como quando se pratica a respiração para acompanhar os movimentos no ioga. Simplesmente, ouvi, entrei em sintonia e segui o seu ritmo. Comecei a ouvir os pássaros a chilrear, a briza a soprar. Foi como se os meus sentidos tivessem acordado. Distraí-me com o mundo à minha volta, em vez de uma playlist. Não foi tão fácil como com auscultadores, mas foi muito mais compensador.


O QUE ACHASTE DO SUTIÃ STRONGER FOR IT?

O que gosto no sutiã é que oferece sustentação sem apertar e o tecido tem um toque sedoso e parece durável. Adoro o facto de as alças serem ajustáveis e o design cruzado garante que não caem enquanto corres, que é o meu maior incómodo.
COMPRAR SUTIÃ STRONGER FOR IT



E DAS LEGGINGS HOW WE DO?

As leggings parecem manteiga. Oferecem compressão suficiente para apoiar o meu corpo nos sítios certos, mas são confortáveis o suficiente para não me sentir apertada.
COMPRAR LEGGINGS HOW WE DO

adidas / setembro 2019