alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkusp-delivery-cashusp-delivery-delayusp-delivery-eveningusp-delivery-same-dayusp-delivery-storeusp-deliveryusp-exchangeusp-free-returnsusp-gift-cardusp-klarnausp-salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexternal-linkfilterfullscreenhamburgerhd-filledhd-outlinehide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-outlinepin-smallpinplay-filledplay-outlineplusprofilereloadsd-filledsd-outlinesearchsharesound-off-filledsound-off-outlinesound-on-filledsound-on-outlinesubtitles-cc-filledsubtitles-cc-outlinesubtitles-filledsubtitles-outlinewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessengerpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas / março 2020

ADIDAS E A IFUNDWOMEN UNEM-SE PARA APOIAR MULHERES EMPREENDEDORAS NO MUNDO DO DESPORTO

As mulheres empresárias recebem apenas uma pequena parte dos fundos de financiamento disponíveis para investimentos. É por isso que queremos celebrar o Dia Internacional da Mulher, colaborando com a iFundWomen para promover a igualdade de oportunidades e apoiar as mulheres que reinventam o desporto.

Na adidas, acreditamos que através do desporto temos o poder de mudar vidas. Isso inclui criar oportunidades e visibilidade para as mulheres na indústria do desporto. Juntamente com a iFundWomen, estamos a celebrar o Dia Internacional da Mulher apoiando mulheres empreendedoras que estão a impulsionar mudanças na indústria do desporto, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para o sucesso.

A parceria com a iFundWomen cria espaços e visibilidade para novas ideias no nosso setor.

A iFundWomen oferece às novas empreendedoras acesso a capital através de crowdfunding e doações, formação especializada e uma diversificada comunidade de mulheres empresárias - uma rede vital que acelera o conhecimento e desencadeia ações. 

A plataforma foi criada para lidar com a desigualdade que as mulheres fundadoras enfrentam quando se trata de acesso a capital, recursos e apoio. Juntas, a adidas e a iFundWomen têm como missão alterar esses desequilíbrios. A parceria cria espaços e visibilidade para novas ideias na nossa indústria. É também uma oportunidade para toda a nossa comunidade fazer parte da mudança, porque a plataforma é um convite aberto que querem apoias novas ideias e organizações. Iniciamos a parceria com o lançamento de nove campanhas lideradas por mulheres de destaque que estão a reinventar o desporto. Conhece as campanhas e contribui em ifundwomen.com/adidas.

Para garantir o sucesso destas novas empreendedoras, a adidas solidificou o compromisso de apoiar estas mulheres, disponibilizando financiamento para todas as nove campanhas. Conhece as mulheres por trás destes negócios e organizações:

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_1

A empresária nova-iorquina Alex Taylorfundou a Hoop York City, uma comunidade inclusiva de basquetebol que quer oferecer às mulheres espaços seguros para jogar e viver o desporto num ambiente de apoio e colaboração. Sabe mais e financia a sua campanha aqui. 

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_2

Marisa Hamamoto fundou a Infinite Flow, uma companhia de dança profissional sem fins lucrativos composta por dançarinos com e sem deficiência, utilizando a dança para inspirar a inclusão, inovação e infinitas possibilidades. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_3 

Susan Sullivan é atleta e fundadora do Women Sports Film Festival, um festival de cinema em San Francisco que celebra o poder da atleta feminina através de documentários. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_4 

Kelly Bessis fundou o Dada, um grupo de boxe e fitness para mulheres localizado em Paris. Ela quer promover o bem-estar, oferecendo um espaço e acesso à sua comunidade. Kelly acredita que todas as mulheres devem ter a oportunidade de praticarem desporto e aceder a produtos que lhes permitam recuperar. Neste sentido, ela está criar algo que em breve apresentará à comunidade. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_5

Jasmina Srna é ex-jogadora de futebol profissional e cofundadora da Safe-Hub em Berlim, uma empresa social que desenvolve o potencial dos jovens através da combinação entre desporto e educação holística. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_6

Francesca Browno  é a CEO e fundadora do Goals4Girls em Londres, um programa que combina educação e futebol para apoiar as aspirações dos participantes a longo prazo, promover o seu talento e cuidar de sua saúde através do desporto. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_7

Duas vezes medalha de ouro olímpica e campeã mundial de BMX, Mariana Pajón  fundou Pedaleando por un Sueño (Pedalar por um Sonho') em Medellín, Colômbia, que capacita crianças para a vida através dos desporto. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_8

Brittany Edwards e Khiana Lowefundaram a Incorp[HER]ated em Nova Iorque, para criarem espaços inclusivos nas indústrias criativas de forma a que diversas vozes sejam ouvidas e valorizadas. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

training-ss20-IWD2020-blog-hp-image-grid-m_9

Hélène Guillaume é fundadora e CEO da WILD.AI, uma aplicação de fitness criada especificamente para mulheres, e que utiliza dados e a fisiologia para ajudar as atletas a alcançarem o seu potencial físico. Sabe mais e financia a sua campanha aqui.

A nossa parceria com a iFundWomen vai muito além da plataforma. Para lançar a iniciativa, organizamos um evento na cidade de Nova Iorque, onde estas mulheres incríveis se reuniram para um workshop de dois dias. A programação centrou-se na identificação de desafios, definição de metas e criação de campanhas de crowdfunding na plataforma iFundWomen. O painel de oradores incluiu membros da adidas e também Billie Jean King, Robin Arzón e Jackie Joyner-Kersee que trouxeram insights valiosos e inspiração. A cada empreendedora foram proporcionadas as  ferramentas necessárias para aumentar o capital e levar as suas ideias para o próximo nível. Cada uma delas deixou o workshop com uma página de campanha recém-lançada e investimento inicial na plataforma.


Durante o Mês da Mulher, vamos selecionar campanhas adicionais para destacar e financiar.

Comprometemo-nos a apoiar essas mulheres com financiamento e formação contínua, ajudando a garantir o seu sucesso. Mas não vamos parar por aqui: Vamos ainda selecionar campanhas adicionais para destacar e financiar, dando início à próxima onda de mulheres fundadoras na nossa indústria. Se és uma empreendedora, convidamos-te a criar a tua própria campanha no iFundWomen até 31 de março de 2020. Clica aqui para começar.

APOIA AS MULHERES QUE REIMAGINAM O DESPORTO.

adidas / março 2020