adidas
ENTREGA GRATUITA A PARTIR DE €25 E DEVOLUÇÃO GRATUITAS NUM PRAZO DE 100 DIAS

Ténis Stan Smith

 
[145]

"Algumas pessoas pensam que eu sou um sapato."

Stan Smith

Esta silhueta nem sempre se chamou Stan Smith. Na verdade, começou por ter o nome do tenista francês Robert Haillet. O sapato de Haillet inaugurou uma nova era no calçado de ténis, tornando-se o sapato preferido de jogadores em todo o mundo - incluindo da estrela em ascensão, Stan Smith.

Smith venceria o Grand Slam de Wimbledon em 1972, tornando-se o novo embaixador do sapato Haillet. Pouco tempo depois, o sapato tornara-se tão sinónimo de Smith que logo assumiu o seu nome. E assim renascia um clássico.

Nos nossos pés há mais de quatro décadas, os Stan Smith tornaram-se num essencial de culto em todo o mundo. A silhueta clássica foi escolhida para inúmeras colaborações com artistas e grandes nomes da moda, como Pharrell Williams e Raf Simons.

1 / 4
Página:de 4

Os ténis Stan Smith são perfeitos para quem tem alma desportista

Os ténis Stan Smith chegaram para ficar! Tanto que já cá estão há mais de 40 anos. Um jogador de ténis brilhante dos anos 70 juntou-se à adidas para dar o nome a estas sapatilhas clássicas. As Stan Smith vingaram no mundo do ténis, passando depois para as ruas e, hoje em dia, são umas sapatilhas icónicas para usar e abusar no dia-a-dia. Com um estilo intemporal, os ténis Stan Smith da adidas calçam tanto os pés dos adultos, como os das crianças.

Nunca mais te vais querer descalçar

As Stan Smith são umas sapatilhas com muita durabilidade, por isso prepara-te para as usares todos os dias. São essencialmente em pele, mas existem alguns modelos com outros tipos de materiais, como o veludo, para aquelas ocasiões especiais, bem como o Primeknit, que acrescenta maior flexibilidade e ajuste. Tanto os atacadores como as correias em velcro dos ténis Stan Smith permitem o seu ajuste ao pé, deixando-o bem aconchegado. Mas nada disto seria a mesma coisa sem as palmilhas OrthoLite®, que dão um conforto extra aos teus ténis, reduzindo os odores desagradáveis graças às suas propriedades antimicrobianas.

Do minimalista ao extravagante

As sapatilhas Stan Smith da adidas são essencialmente minimalistas, mas atualmente existem imensas variantes que conquistam qualquer um, até o mais extravagante. Desde coleções em colaboração com músicos a parcerias com designers internacionais, os ténis Stan Smith são sinónimo de estilo. Os ténis brilhantes são para os mais atrevidos, os que têm estampado floral ou animal são para os gostam de dar nas vistas. As sapatilhas com 3-Stripes perfuradas e o logótipo Stan Smith são o básico, mas cuidado para não perderes a cabeça com tantas etiquetas de cor para o calcanhar. No fundo, as sapatilhas Stan Smith favorecem qualquer look, por serem incrivelmente versáteis. Seja para ires dar uma volta com o teu grupo de amigos, seja para ires beber um copo com uma pessoa especial, é uma escolha que tem sempre tudo para dar certo.