O que é Boost?

É difícil imaginar a adidas sem Boost - a revolucionária tecnologia de calçado de desempenho nascida em 2013. Boost foi uma inovação sem precedentes, e a sua tecnologia de retorno de energia viria revolucionar o running para sempre. Hoje, a adidas continua a trabalhar na tecnologia Boost e a levar o conceito ainda mais longe.

O QUE É A TECNOLOGIA ADIDAS BOOST?

A tecnologia adidas Boost é fruto da colaboração entre a equipa de inovação da adidas (AIT, adidas Innovation Team) e os químicos alemães da BASF. Foi criada para reunir os benefícios anteriormente contraditórios de amortecimento suave e responsivo. Na época, a espuma EVA era o padrão da indústria de calçado de corrida. Boost estava prestes a mudar tudo isso ao apresentar uma entressola feita a partir de milhares de partículas expandidas que trabalhavam em conjunto para aumentar o retorno de energia em cada passada.

Foi oficialmente incluído na linha de running em 2013. Nos anos seguintes, Boost transformou-se-se num ícone do running tornando-se tão popular que competiria no mesmo nível no mundo dos desporto e da moda.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary1-d



DE QUE É FEITO BOOST?

Para criar Boost, partículas de poliuretano termoplástico são expandidas formando células fechadas em volta de minúsculas bolsas de ar. O produto resultante é conhecido como Poliuretano Termoplástico Expandido (eTPU).


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary2-d



QUAIS OS BENEFÍCIOS DE BOOST?

Boost sempre foi conhecido pelo retorno de energia, mas na verdade existem cinco outros benefícios que elevam a experiência de running. Vamos começar pelo conforto: as propriedades de amortecimento de Boost fazem com que te sintas a pisar em minúsculas nuvens de alta precisão. Boost também foi projetado para lidar com uma ampla faixa de temperaturas, tornando-o num calçado de running que pode enfrentar o vento, a neve, o sol, a chuva - o que quer que seja - tudo sem problemas.

O terceiro e quarto benefícios de Boost são a durabilidade e a flexibilidade. Boost é uma tecnologia que pode resistir quilómetro após quilómetro sem comprometer o seu desempenho. Ao mesmo tempo, Boost é flexível o suficiente para proporcionar uma passada suave a qualquer ritmo.

Mas não podemos falar de Boost sem mencionar o retorno de energia - o quinto e mais reconhecido benefício. O poder de absorver e devolver ainda mais energia cinética de um atleta foi o que revolucionou a indústria de calçado de desempenho para sempre. Houve algumas imimtações, mas Boost continua a ser o ícone do retorno de energia.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary3-d



A EVOLUÇÃO DE BOOST

Desde o seu lançamento comercial em 2013, Boost definiu novos padrões para a tecnologia de calçado de desempenho e tem vindo a melhorar à medida que evoluiu. Cronograma com algumas das principais conquistas de Boost.

2013: Os Energy Boost foram os primeiros sapatos adidas running com uma entressola Boost.
2014: adiZero adios Boost conquistam em Berlim o recorde mundial de maratona masculina.
2015: Ultraboost torna-se uma referência na moda e no desempenho desportivo de alto rendimento.
2016: Os Ultraboost X revolucionam ainda mais o design retirando os atacadores e criando um suporte direcionado.
2017: adiZero adios Boost conquistam em Londres o recorde mundial de maratona feminina.
2018: Ultraboost x Parley apresenta um design icónico criado com resíduos reciclados.
2019: A história de Boost continua com o lançamento dos Ultraboost 19 e dos Pulseboost HD.

Agora, vamos ver mais de perto alguns dos sapatos de running Boost de maior impacto.


ADIDAS ENERGY BOOST.

Primeiro, quando se fala sobre o legado de Boost, surgem os adidas Energy Boost. Combinam uma parte superior de poliuretano elástico que incorpora a tecnologia Techfit e entressola Boost leve e flexível para impulsionar a tua corrida.

Os Energy Boost foram os primeiros sapatos a levarem Boost às massas. A capacidade de resposta do sapato e o acabamento premium do amortecimento marcaram o início de uma nova era para a adidas.


ADIDAS SUPERNOVA BOOST

Em 2015, os adidas Supernova Boost foram pensados para oferecer um suporte ideal aos corredores que tenham uma passada marcada por pronação ou supinação. Provando que a estabilidade e o estilo podem funcionar juntos, os Supernova Boost apresentam um reforço de suporte medial tornando-se no sapato ideal para corredores de passada neutra.

COMPRAR SUPERNOVA BOOST


ADIDAS ADIZERO ADIOS BOOST

Desenhados para running de alto desempenho e competições, os adidas adiZero adios Boost foram projetados para atletas que querem máxima velocidade. Os resultados falavam por si - os atletas da adidas, Wilson Kipsang e Mary Keitany, conquistaram o ouro masculino e feminino, respetivamente, na Maratona de Nova Iorque em 2014 calçando estes sapatos. Os galardões não acabaram aqui. Em 2017, Mary Keitany tornou-se a corredora de maratona mais rápida do mundo, completando a maratona de Londres em 2:17:01 com os seus adidas adiZero Boost.

COMPRAR ADIZERO BOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary4-d



ADIDAS SUB2 BOOST

Posicionados como o nosso principal sapato de running, os Sub2 Boost são desenhados para alcançar o impossível. Desenvolvidos ao longo de vários anos com a ajuda atletas de elite, os Sub2 Boost foram criados com um objetivo: quebrar a barreira das duas horas da maratona.

Os Sub2 Boost introduziram Boost Light, um composto Boost que retirou 100 g à entressola padrão Boost. Apesar da sua forma mais simplificada, os Sub2 Boost mantiveram o célebre amortecimento Boost para uma passada confortável e energizada.


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary5-d



ADIDAS ULTRABOOST

Os adidas Ultraboost marcaram um momento importante na evolução da tecnologia Boost. Lançados em 2015, os Ultraboost utilizavam tecnologia de captura de movimento ARAMIS, anteriormente utilizada pela NASA para testar a integridade estrutural dos vaivéns espaciais. ARAMIS permitiu que a equipa de inovação da adidas (AIT) pudesse observar com precisão micrométrica a pressão e tensão exercida nas diferentes áreas do pé do corredor. Toda esta nova era de análise de desempenho resultou na icónica silhueta Ultraboost: a parte superior Primeknit, a estrutura dos atacadores e a tecnologia Boost do calcanhar aos dedos.

Depois de uma série de modelos de edição limitada com diferentes combinações de cores (incluindo os célebres Ultraboost brancos e refletores que Kanye West calçou durante a sua performance nos Billboard Music Awards de 2015), os adidas Ultraboost tornaram-se nos primeiros sapatos de running a conquistar o mundo da moda e do desporto. Hoje em dia, a linhagem Ultraboost apresenta muitas versões icónicas, incluindo as edições Game of Thrones e Consortium.

COMPRAR ULTRABOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary6-d



ADIDAS ULTRABOOST X

Em resposta à crescente procura por parte de corredoras de todo o mundo, os Ultraboost X ajustaram a silhueta original Ultraboost e transformaram-se num sapato de desempenho exclusivo para o pé feminino. Com uma parte superior em Primeknit, sem atacadores e um arco plantar que envolve e apoia o pé, os Ultraboost X rapidamente se tornaram num dos sapatos mais populares em toda a gama Boost. É uma silhueta que se destaca graças ao ousado fecho elástico que assegura suporte direcionado em cada passada.

COMPRAR ULTRABOOST X


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary7-d


ADIDAS SOLARBOOST

Inspirados na engenharia aeroespacial, os Solarboost foram lançados em 2018. Construídos para oferecer desempenho, suporte e conforto, os Solarboost substituíram os Supernova Boost como o sapato de running da marca que oferecia mais suporte. A ideia era colocar a tecnologia mais inovadora ao serviço de um sapato de running simples mas de desempenho elevado, incluindo a tecnologia Boost, obviamente. Os Solarboost apresentavam um calcanhar atualizado e a parte superior em Customized Fiber Placement (TFP).

COMPRAR SOLARBOOST


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary8-d


ADIDAS ULTRABOOST 19

Para continuar a superar os limites de Boost, a adidas convidou 4.000 runners para ajudarem a reimaginar o derradeiro sapato de running - cocriando os Ultraboost 19 a partir da sola. Os Ultraboost 19 pegaram em 17 componentes dos Ultraboost e e criaram apenas quatro: uma entressola Optimized Boost, topo Primeknit 360, Tuned Torsion Spring e 3D Heel Frame. Cada componente foi ajustado para maximizar o desempenho do sapato a qualquer tipo de corredor. Reforçados com mais 20% de Boost e um design sem costuras tipo meia, os Ultraboost 19 tornaram-se nos sapatos de running mais responsivos da adidas.

COMPRAR ULTRABOOST 19


running-fw19-pb-educate-site-story-secondary9-d


ADIDAS PULSEBOOST HD

Boost é perfeito para os corredores urbanos. Em 2019, os Pulseboost HD chegaram às ruas com uma entressola Boost HD desenvolvida para proporcionar estabilidade extra na imprevisível paisagem urbana. Graças à sola Adaptive Traxion, os Pulseboost HD agarram as superfícies da cidade em todas as condições. É o novo padrão para corredores que procuram o conforto e a capacidade de resposta de Boost, juntamente com a estabilidade necessária para explorar a cidade. Pulseboost HD mantém o ritmo, em qualquer superfície, a qualquer momento e por mais tempo.

COMPRAR PULSEBOOST HD

Rótulos
adidas