O planeta é o nosso campo de jogo. É o lugar onde nos conectamos, exploramos e nos descobrimos. Mas, atualmente, as alterações climáticas estão a mudar a forma como jogamos.
Estamos a mudar a nossa atividade
Estamos a mudar a nossa atividade
Sabemos que somos parte do problema. É por isso que alteramos os nossos processos, para reduzir o nosso impacto. Acreditamos que através do desporto, temos o poder de mudar vidas. Fazemo-lo por todos os lugares onde jogamos. Nos courts. Nas zonas costeiras. E nos parques.
Desde 2024, substituímos o poliéster virgem por poliéster reciclado, sempre que possível. Focamo-nos em 4 áreas fundamentais: mudar materiais, usar produtos durante mais tempo, reduzir a pegada de carbono e Move for the Planet. Em 2021, lançámos as Stan Smith Mylo. A parte superior foi criada parcialmente com material Mylo, que é feito a partir de micélio (a estrutura semelhante a uma raiz dos cogumelos) cultivado em laboratório e oferece uma alternativa renovável que desbloqueia ainda mais a nossa capacidade de fabricar produtos com materiais cultivados naturalmente. Em 2021, a adidas e a Allbirds associaram-se para criar as FUTURECRAFT.FOOTPRINT, as sapatilhas de desempenho com as menores emissões de carbono que alguma vez criámos. As nossas primeiras sapatilhas abaixo de 3 kg de CO2 por par: 2,94 kg, para sermos mais exatos. Em 2019, lançamos a FUTURECRAFT.LOOP, a primeira sapatilha do mundo feita inteiramente de um único material para que possa ser desconstruída e refeita am algo novo após a utilização. Em 2018, colaborámos com a Parley for the Oceans para a segunda Run for the Oceans, que se destina a aumentar a consciencialização sobre o problema da poluição do plástico nos oceanos. Atletas de todo o mundo participaram no evento e os fundos angariados foram utilizados para educar e capacitar os jovens e as suas famílias em áreas afetadas pelos resíduos plásticos Enquanto continuamos a apoiar iniciativas globais que visam impulsionar a mudança para a nossa indústria, em 2012 reafirmámos o nosso compromisso ao assinar a Carta da Indústria da Moda para a Ação Climática da ONU (UNFCCC). Em 2017, produzimos sapatilhas com Parley Ocean Plastic e convidámos a nossa comunidade global a subscrever a adidas x Parley Run for the Oceans, um movimento global que teve lugar pela primeira vez no Dia Mundial dos Oceanos de 2017, para aumentar a consciencialização para o estado dos oceanos. Em 2016, removemos os sacos plásticos das nossas lojas adidas a nível global. Em 2015, começou a nossa parceria com a Parley for the Oceans .
Na sede das Nações Unidas, revelámos um conceito de calçado inovador nascido desta colaboração: o primeiro calçado feito parcialmente com Parley Ocean Plastic.
O topo desta sapatilha foi feito com um fio que contém pelo menos 50% de Parley Ocean Plastic, desperdício de plástico reimaginado, intercetado em ilhas remotas, praias, comunidades costeiras e litorais. Os restantes 50% são poliéster reciclado.
Em 2015, as caixas do nosso calçado principal foram feitas com pelo menos 85% de materiais reciclados. Desde 2001, publicamos anualmente um relatório de sustentabilidade, para que possas acompanhar as nossas ações.