De Queensland para o maior palco do mundo, Mary Fowler é o resultado da mistura da criatividade e do espírito livre, com a esperança de uma nação.
Uma verdadeira maestrina a meio campo. Do género que consegue desbloquear qualquer defesa com facilidade. Dribles, passes e golos estonteantes que te deixam de queixo caído. Tudo isto faz parte do espetáculo de Fowler. Com apenas 20 anos, o seu percurso no futebol levou-a a todos os cantos do mundo.
De New South Wales a Manchester, passando por Montpellier. Mas este verão, volta aos antípodas para a FIFA Women’s World Cup 2023™
"Ver Mary Fowler no seu melhor é pura alegria. Ela joga com liberdade".
- Becky, Reino Unido.
Uma artista em crescimento fora de campo, a relva também é a sua tela. E não surpreende que esses talentos a tenham levado ao topo. Criada em Cairns, adaptada aos níveis do futebol internacional, fez-se notar logo nos juvenis. No entanto, foi nos Jogos Olímpicos que chegou à ribalta.
"Foi muito difícil não estar a olhar para a Fowler nos Jogos Olímpicos. Especialmente nos quartos de final".
- Poukah, Austrália
VOZ DO FÃ: "Foi muito difícil não estar a olhar para a Fowler nos Jogos Olímpicos, especialmente nos quartos de final. O seu melhor desempenho para a equipa nacional, pelo menos por enquanto. Nesse momento, foi como ver o futuro em primeira mão. Ombreando com alguns dos maiores do mundo e, por vezes, aparecendo como o melhor membro do grupo. E, além disso, conseguir marcar. Aquele toque e a viragem, foi algo especial." - Poukah, Austrália
Essa noite de jogo pode ter sido jogada a quase 8000 km da Austrália, mas as ondas de choque foram sentidas em casa, sem dúvida. Uma jovem estrela em formação, marcando o seu nome e o do seu país no mapa do futebol.
"Ela não é só embaixadora do multiculturalismo australiano, é também embaixadora do futebol".
- Tom, Austrália
E é aí que este jogo bonito faz a sua magia. Ver um de nós entrar em campo, representar a equipa que amamos e fazer coisas com uma bola que nunca achámos possível.
"Com estreia internacional com apenas 15 anos, já conseguiu muitos feitos desde essa altura. Isto ilustra o quão excitante é o futuro do futebol, aqui".
- Tom, Austrália
Agora, basta acrescentar uma FIFA Women's World Cup 2023™ em casa e o nível de competências de Fowler... A magia está a crescer.