Guia de tamanhos Ultraboost: tudo o que precisas saber

Atualiza as tuas corridas com os novos adidas Ultraboost Light. Consulta o nosso guia de tamanhos para descobrires as diferenças entre os diferentes sapatos da linha Ultraboost.

Que tamanho de Ultraboost devias escolher?

A resposta depende do que vais fazer com os teus sapatos. Procuras streetwear confortável ou um equipamento em força para os teus treinos de corrida? A diferença é importante, por isso aqui estão algumas dicas:
  1. Calcula o teu verdadeiro tamanho. Usa o nosso guia para conseguires uma medição precisa.
  2. Faz a medição à noite porque os pés tendem a ficar mais inchados depois de um dia de trabalho.
  3. Estás no meio entre dois tamanhos? Se preferes um sapato ajustado, pede um tamanho abaixo ou um tamanho acima para os sentires largos.
 
Com todos os lançamentos da linha Ultraboost, cada característica é afinada para um encaixe otimizado e um melhor desempenho em corridas de todas as distâncias, sejam apenas de um quilómetro ou uma maratona. Vamos ver abaixo os detalhes do tamanho de cada UltraBoost.
 

Ultraboost Light: Energia épica. Os mais leves de sempre

Ultraboost Light é a sapatilha Ultraboost mais leve até à data. É um calçado de corrida neutro que oferece a derradeira experiência almofadada e responsiva. O seu nível elevado de conforto e estilo significa que o sapato tem uma versatilidade que pode levar a sua utilização além da corrida.
 
Ultraboost-Size-Guide-BodyImage-UB-Light 

Como se adapta a homens

Com o novo padrão melhorado a afinar o sapato Ultraboost Light, é mais fácil escolher o seu tamanho. Com o topo da língua e a linha da gola do sapato mais baixos, isto melhorou a forma como o sapato encaixa no teu pé.
 
Um ajuste da mola com um padrão inovador para esta mais recente iteração do sapato torna mais leve a tarefa de calçar um par de sapatos. Isto, combinado com o logótipo da língua mais pequeno e fino, maximizou o ajuste ao calçar, quando colocas o sapato antes de saíres para correr. O elástico KNIT otimizado e a linha da gola também permitem um calçar mais fácil.
 
A mais recente característica do sapato é o reforço do quarto minimizado, mais uma vez otimizando o elástico adaptativo no entrepé. Estas características combinam-se para um sapato que não só se mexe contigo, como também te permite escolher o teu tamanho facilmente sem te preocupares com um sapato que não vai servir no pé.
 

Como se adapta a mulheres

Esta novidade, nascida das fundações do S-curve UB21 de assinatura, foi afinada para criar um bolso no calcanhar mais estreito, um perfil da biqueira mais baixo e uma zona mais baixa para colocar o pé de forma a otimizar o encaixe para o pé feminino.
 

Como escolher o teu tamanho

Os Ultraboost Light Unissexo e os Ultraboost Light Femininos são fiéis ao seu tamanho, por isso, a maioria consegue usar o tamanho correspondente à medida.
 
Ultraboost-Size-Guide-BodyImage-2
 

Tamanho dos Ultraboost 21: Inovação após inovação

Atrás da melhor experiência de corrida, os Ultraboost 21 foram desenhados para harmonizar três fatores chave do calçado de corrida: peso, amortecimento e capacidade de resposta. Com 6% mais cápsulas Boost na entressola que os Ultraboost 20, estes sapatos foram criados para maximizar o retorno de energia sempre que o pé toca no chão.
 

O encaixe:

O topo Primeknit + FORGED é otimizado para esticar apenas quando precisar, ao mesmo tempo que oferece um suporte completo. As almofadas internas no calcanhar que estão na entressola são colocadas estrategicamente para evitar que o pé deslize, melhorando o encaixe seguro, como uma meia, dos Ultraboost 21.
 
Como escolher o tamanho: Como nas versões anteriores, os Ultraboost 21 foram desenhados para se manterem fiéis ao seu tamanho.
 

Tamanho dos Ultraboost 20: Diz adeus à gravidade com os Ultraboost 20

Como os seus precursores, os Ultraboost 20 incluem uma entressola com 20% mais cápsulas Boost que as versões anteriores, um sistema Torsion melhorado e uma estrutura no calcanhar 3D sem núcleo, bem como mais características, como a costura TFP (Tailored Fiber Placement) colocada com precisão em zonas estratégias do topo Primeknit.
 

O encaixe:

O sapato inclui costuras Primeknit com TFP para oferecer um equilíbrio ideal do encaixe semelhante a uma meia e um apoio precisamente quando é preciso, em cada passada. Além disso, uma nova construção oferece um amortecimento melhorado à volta do tendão de Aquiles para um encaixe melhorado no calcanhar. Combinado com a icónica entressola Boost e o sistema Torsion dos Ultraboost 19, os Ultraboost 20 ajudam-te a dares o teu melhor em cada corrida. 
 

Como escolher o teu tamanho:

O tamanho dos Ultraboost 20 é fiel ao número. Se tiveres pés largos, podes escolher um número acima.
 
Ultraboost-Size-Guide-BodyImage-3
 

Tamanho dos Ultraboost 19: Repensado. Recodificado. Reforçado

Os Ultraboost 19 têm uma abordagem inovadora ao calçado de corrida, focando-se em quatro características chave: têxtil sem costura, um retorno de energia melhorado, uma torsão refinada e um apoio do calcanhar recriado. "Voltámos à prancheta com os Ultraboost 19", explica Sam Forester, Diretor de Desenvolvimento de calçado de corrida de desempenho. "Foi desafiante, mas sabíamos que os corredores em todo o mundo ficariam melhor assim".
 
Ultraboost-Size-Guide-BodyImage-4
 

O encaixe:

O sapato inclui Primeknit 360, um topo em malha 3D sem costuras tecido para oferecer um encaixe tão próximo que fica difícil sentir onde o seu pé para e o sapato começa. Mas os benefícios da tecnologia não param aqui. A estrutura do calcanhar 3D sem núcleo ajudam a manter o pé firme durante até o treino mais desgastante.
 

Como escolher o teu tamanho:

Os Ultraboost 19 ajustam-se a um tamanho normal e o encaixe de precisão do topo, em malha 3D, significa que quase toda a gente se sente bem com o tamanho correspondente à medição.
 
Ultraboost-Size-Guide-BodyImage-5
  

Ultraboost: Da corrida à streetwear

Apesar de todos os sapatos Ultraboost oferecerem estilo, suporte e o melhor amortecimento, este sapato icónico evoluiu para responder aos corredores modernos de hoje em dia. Os Ultraboost 19 e os Ultraboost Light são feitos com funcionalidades de performance desenhadas e testadas para uma experiência de corrida superior. Outros modelos dos Ultraboost estão enraizados na corrida mas foram adotados por entusiastas da streetwear, criando uma estética confortável e casual que é versátil para o uso do dia-a-dia.
 

Tamanho Ultraboost 4.0: Melhorar com grandeza

Adaptabilidade, conforto e energia. Através da cuidada atenção aos detalhes e da colaboração constante com os consumidores, os 4.0 captaram o melhor das versões anteriores para se tornarem nos sapatos de running que dominam as ruas.
 

O encaixe:

Os 4.0 trouxeram de volta uma malha extra-respirável de modelos de Ultraboost mais antigos e evoluíram o contraforte do calcanhar para dar ao tendão de Aquiles um apoio ainda melhor. A sola stretchweb oferece conforto, tração e retorno de energia para as corridas longas.
 
Como escolher o teu tamanho: corredores com um pé mais largo devem optar por meio tamanho acima. Os que tenham pés com tamanho normal ou mais estreito devem respeitar o tamanho normal.
 

Tamanho dos Ultraboost 3.0: Cores expandidas e encaixe melhorado

Os 3.0 elevaram o potencial do estilo dos Ultraboost com mais opções de cores da entressola. Os colecionadores de sapatilhas ficaram entusiasmados e equipas de corrida de cidades de todo o mundo ajudaram a tornar o sapato num marco indelével no panorama da corrida.
 

O encaixe:

Estes foram os primeiros Ultraboost com todo um topo construído em Primeknit. Com os 3.0, os Ultraboost passaram da sensação de estar a calçar uma meia, a algo perto de uma segunda pele, graças à tecnologia de bordado em movimento melhorando a elasticidade geral do topo.
 

Como escolher o teu tamanho:

Com uma construção ainda mais flexível, os 3.0 devem manter-se fiéis ao tamanho normal para a maioria das pessoas.
 

Tamanho dos Ultraboost 2.0.: Os melhores, mais uma vez

O segundo lançamento de Ultraboost foi a continuação de um gigante do running e incorporou feedback dos consumidores para aumentar significativamente o conforto da parte superior.
 

O encaixe:

Atualizações subtis ao bordado melhoraram a forma como o topo abraça o pé, enquanto o mesmo conforto dos Primeknit e a malha respirável que tornaram os 1.0 (OG) num sapato sólido, permitem que corras sem qualquer desconforto.
 

Como escolher o tamanho:

Os Ultraboost 2.0 são semelhantes aos 1.0 (OG), por isso, escolhe o teu tamanho normal, a não ser que tenhas pés largos. Nesse caso, escolhe um tamanho acima.
 

Tamanho dos Ultraboost 1.0 (OG): Um encaixe revolucionário de alto desempenho

Em 2015, os primeiros Ultraboost colmataram as lacunas entre forma e funcionalidade com uma silhueta que captou a atenção de runners de classe mundial, celebridades e fãs de sneakers em geral.
 

O encaixe:

"Apesar de termos chamado a atenção dos utilizadores maioritariamente pela entressola, durante o desenvolvimento, o encaixe foi a nossa obsessão silenciosa", disse Forester. Esse encaixe foi conseguido através do conforto semelhante a uma meia do topo Primeknit e a malha perfurada altamente respirável da língua. 
 

Como escolher o teu tamanho:

O tamanho do Ultraboost 1.0 (OG) é preciso, por isso, o tamanho resultante da medição deverá ser adequado à maior parte das pessoas. Se tens um pé mais largo, opta por meio tamanho acima. 
 

Tamanho dos Ultraboost Uncaged: Refinado ao essencial

Os Uncaged foram desenhados para corredores minimalistas que cortavam a caixa dos seus Ultraboosts. Mas a equipa Ultraboost não eliminou a tecnologia unicamente nesse aspeto. Reforçou a parte superior para garantir que ela pudesse suportar longos períodos na estrada sem aquela estrutura.
 

O encaixe:

"A nossa prioridade foi alto desempenho e um encaixe de suporte sem caixa. Para conseguir isto, tivemos de reforçar intencionalmente o bordado do topo Primeknit", explicou Matthias Amm, o diretor da categoria de produto do setor de corrida global da adidas. O resultado é uma sensação de meia super forte que apoia totalmente o entrepé.
 

Como escolher o teu tamanho:

O Uncaged segue o tamanho normal, por isso, a maioria das pessoas ficará contente com o tamanho medido. Se tens um pé largo, opta por meio tamanho acima.
Rótulos
adidas