alert-erroralert-infoalert-successalert-warningbroken-imagecheckmarkcontact-emailcontact-phonecustomizationforbiddenlockedpersonalisation-flagpersonalizationrating-activerating-inactivesize-guidetooltipusp-checkmarkIcons/Communication/USP/Cash-deliveryIcons/Communication/USP/Delivery-eveningIcons/Communication/USP/Delivery-same-dayIcons/Communication/USP/Delivery-storeusp-deliveryIcons/Communication/USP/Exchangeusp-free-returnsIcons/Communication/USP/Gift-cardIcons/Communication/USP/KlarnaIcons/Communication/USP/Salearrow-backarrow-downarrow-left-longarrow-leftarrow-right-longarrow-rightarrow-upbag-activebag-inactivecalendar-activecalendar-inactivechatcheckbox-checkmarkcheckmark-fullclipboardclosecross-smalldownloaddropdowneditexpandhamburgerhide-activehide-inactivelocate-targetlockminusnotification-activenotification-inactivepause-shadowpausepin-smallpinplay-shadowplayplusprofilereloadsearchsharewishlist-activewishlist-inactivezoom-outzoomfacebookgoogleinstagram-filledinstagrammessenger-blackmessenger-colorpinterestruntastictiktok-defaulttiktoktwittervkwhatsappyahooyoutube
adidas
adidas / fevereiro 2020
OUTDOOR

Abraça o ar livre: Deixa a natureza entrar

Passar mais tempo em comunhão com a natureza devia ser uma prioridade nas nossas vidas. Porquê?

Horizontes restringidos pelos ecrãs dos dispositivos móveis? Presos a horários laborais padronizados? Está na altura de sairmos mais. As formas modernas de vida tornaram-se demasiado interiores e estamos a perder contacto com a natureza. A envolvência da natureza é prazer puro. Quando damos um passeio e respiramos ar fresco, conseguimos senti-lo. Quanto sentimos o mundo natural, damo-nos o espaço para respirarmos... e ficarmos sem fôlego.


Ativa o teu pensamentomais criativo

A mente humana pode prosperar com o aumento da exposição à natureza. Os grandes espaços abertos são uma excelente fonte de inspiração. São espaços que repõem o nosso desejo humano de descoberta e os estudos indicam que podem dar asas à nossa criatividade¹. Quando a tecnologia está ausente, ficamos presentes no momento.
Estarmos totalmente focados e imersos na envolvência verdejante tem um impacto positivo no nosso bem-estar. Estudos mostram que estar em contacto com a natureza pode reduzir o stress, reduzir os níveis de tristeza² e até reforçar o sistema imunitário³. Quando queres pôr o corpo a trabalhar, verás melhores resultados⁴ se mudares do teu espaço de treino indoor para o ar fresco dos espaços outdoor.

Não tens de mover montanhas

A resposta pode estar mais perto do que pensas. Mais perto de casa do que as imagens da longínqua natureza intacta. Só precisas de passar um mínimo de 120 minutos por semana⁵ no exterior para sentires os efeitos, de acordo com a Nature.com. Ou seja, 17 minutos por dia. Não chega sequer a ser toda a hora de almoço. Encontrar tempo durante a semana pode ser complicado, temos noção disso. Reserva algum tempo ao fim de semana para uma caminhada numa colina, um passeio num bosque, ou vai ao parque mais próximo.

outdoor-ss20-purposeclp-clp-storypage-landscapeimage-2



Encontra mais espaços verdes na selva urbana

Mais de metade das pessoas do planeta vive em cidades; regra geral, num ritmo alucinante, contínuo. Podes adorar a excitação da vida urbana, mas, às vezes, é um pouco demais. Os espaços verdes dos ambientes urbanos assumem uma importância predominante porque no meio da correria das nossas vidas quotidianas, ainda conseguimos encontrar tempo para estar em contacto com a natureza. Os estudos mostram que o simples ato de ir ao parque local pode ajudar-te a sentires-te com mais energia e menos stress⁶. Melhor ainda, tira partido da cidade. Forma uma comunidade e partilhem a experiência juntos. De certeza que vais apreciar ainda mais se partilhares a experiência com pessoas como tu. Possibilitares-te repor as energias e esquecer o stress é uma via rápida para o bem-estar, para te redescobrires e estares em condições físicas e psicológicas para mais um dia.

Quando ganhas, o planeta também ganha

Quando vais para a natureza, não ganhas apenas a nível pessoal; também começas a ter uma vida mais ambientalmente sustentável. Os estudos mostram que a ligação física com a natureza leva a um comportamento pró-ambiente⁷. Desde os problemas como a poluição do ar e a subida dos níveis das águas dos mares e oceanos, a natureza nunca exigirá a nossa atenção da mesma forma que a tecnologia o faz. Mas está provado que quanto mais tempo passas na natureza, mais a vais querer proteger, criando um ciclo de feedback positivo que melhora toda a vida na terra.


outdoor-ss20-purposeclp-clp-storypage-landscapeimage-3

A ligação ao mundo natural beneficia esta geração mais do que nunca. Os humanos sempre precisaram da natureza, muito mais do que a natureza precisa dos humanos. Toda a gente tem a oportunidade de criar mudança positiva. É só uma questão de mente aberta e espaços abertos. A postos para absorveres mais natureza? Partilha os teus momentos com #adidasterrex 


REFERÊNCIAS 

¹ Harvard Health Publishing, 2018 

² Journal of Environmental Psychology, 2018 

³ Science Daily, 2018 

⁴ Landscape and Urban Planning, 2018 

⁵ Nature, 2019 

⁶ Mental Health and Illness in the City, 2017

adidas / fevereiro 2020
OUTDOOR
Tags