FAMÍLIA: A DERRADEIRA EQUIPA
Para Yara, equipa significa família. De mãe afro-americana e pai iraniano, a estrela de "Grown-ish" cresceu num meio que alimentou as suas paixões e crenças para criar um mundo melhor. Ela sempre soube que o verdadeiro sucesso não acontece sozinho - mas sim com o apoio genuíno da sua família. "Acho que onde realmente nos alinhamos é o fato de considerar a minha equipa como uma verdadeira rede de apoio", diz a atriz. “O meu conselho é que encontres a tua rede de suporte. No meu caso, eles apoiam-me sempre em todas as minhas facetas como ser humano".
Sendo a filha mais velha, Yara mantém-se firme no que toca a ser autêntica e solidária com a sua família. "Temos uma regra: sempre que um de nós entra num novo projeto, estamos sempre lá para nos apoiarmos e visitarmo-nos uns aos outros no set", diz Yara. “O que mais gosto no meu núcleo familiar é que sempre me acompanham em todas as minhas viagens. Ter pessoas que possam genuinamente percorrer todo o mundo contigo é algo pelo qual estou muito agradecida.”
Acho que o que mais amo na minha geração é que, em vez de priorizar uma coisa, nós priorizamos a unidade, entendendo que precisamos uns dos outros para fazer um bom trabalho.
MUDAR O MUNDO, UM VOTO DE CADA VEZ
Apenas um mês antes do seu aniversário de 18 anos, Yara lançou o Eighteen x 18, uma plataforma apartidária que apoia os adolescentes a entenderem a situação atual da política e o seu poder nas urnas. Yara reconheceu a sua oportunidade de apoiar os seus colegas, e essa era a forma de lhes dar os recursos para que pudessem causar um impacto.
"Em vez de nos concentrarmos numa coisa, podemos unir-nos como equipa e então centrarmo-nos em tudo o que nós, como indivíduos, consideramos importante." Com o seu amor pela comunidade, Yara continua a espalhar conhecimento para incentivar os seus pares a fazerem a diferença no mundo.
A motivação por trás da mudança é algo que a minha família realmente estimulou em mim. Os meus pais sempre me incentivaram a mim e aos meus irmãos de forma a garantir que tudo o que fazemos tenha um propósito maior.
LIDERANDO O CAMINHO PARA O FUTURO
Hoje em dia, Yara é uma defensora dos direitos das mulheres, iniciativas STEM e questões sociais como a reforma da justiça. O seu compromisso público é elogiado por muitos - incluindo Michelle Obama, que escreveu uma carta de recomendação para a inscrição de Yara na Universidade de Harvard.
Quando fala como utiliza a sua carreira para promover a mudança, a vencedora do NAACP Image Award diz: “Acho que atuar e a mudança estão ligados. De qualquer forma, fazemos parte do legado literal e figurado que outros atores escreveram de forma a criar um espaço para os que viriam depois." Neste momento, o que virá a seguir para Yara não poderá ser nada menos do que extraordinário.
