adidas
Free delivery and no minimum spend
Prazo de devolução alargado para o Natal
Mais de 7000 artigos à escolha

Fatos de treino

(821 produtos)
  • Preço (baixo/alto)
  • O Mais Recente Primeiro
  • Os Mais Vendidos
  • Preço (alto/baixo)
  • Os Mais Bem Cotados Pelos Clientes
1 / 18
Página:de 18

4 DICAS DE COMPETIÇÃO PARA ATLETAS DE CORRIDA

A preparação é essencial para teres bom desempenho num dia de corrida e pode ser a diferença entre ganhares a corrida ou um prémio de participação. Espreita estas dicas para dias de competição para girares o teu treino árduo na direção da vitória.
Ou hidratos de carbono ou nada
As corridas matinais dependem especialmente de um equilíbrio saudável entre hidratos de carbono, proteína, potássio e hidratação. Pão integral com manteiga de amendoim ou uma tosta de ovo e uma banana são ótimos exemplos de comida saudável que te mantém com energia para o evento. Evita o açúcar branco num dia de corrida, pois pode levar a um aumento do stress e da fadiga, podendo perturbar o teu rendimento. Bebe apenas água para te hidratares, uma hora antes da corrida e entre corridas. Se vais competir em vários eventos, leva uma barra de proteína no bolso das calças ou no casaco de treino para teres energia duradoura.
Presta atenção ao teu corpo
Dói-te o joelho? De onde vem a dor? Perceber quais são as áreas mais sensíveis do teu corpo e dedicar algum tempo do teu aquecimento de 20 minutos para fazer alongamentos adicionais; assim, irás reduzir o stress e evitar lesões. Não tenhas pressa em despir o equipamento. Manter o fato de treino vestido durante os aquecimentos impede os teus músculos de arrefecer até calçares as tuas sapatilhas de corrida antes dos alongamentos prévios à da competição.
Entra em força quanto a controlo mental
Isto é capaz de ser o mais difícil, mas tenta relaxar e mantém-te confiante. Leva música no teu casaco de atletismo para te desligares por uns momentos. Para te motivares, cria um mantra para ti mesmo, algo que é necessário para os atletas olímpicos. Algo como “Vou conseguir.” ou “Eu treinei. Estou pronto. Sou forte. Vou conseguir.” vai garantir que a tua mente pensa positivo, sem deixar espaço para a negatividade.
Descansa, come, repete
Mantém o fato de treino por perto e acessível. Se houver mais de uma hora entre eventos da competição, pega na barra de proteína que tens no bolso das calças e come-a. Em pausas superiores a uma hora, o teu corpo vai arrefecer e libertar a energia armazenada. Repete um aquecimento completo ou mais curto com o teu fato de treino, para manteres os teus músculos quentes e prontos para a corrida.